sábado, 23 de dezembro de 2017

Visita ao Planetário


Aaahhh o Planetário!!! Tantas lembranças de quando eu era pequena! Meus pais me levaram lá quando eu tinha uns 10 anos ou até menos. Foi mágico e devo dizer que essa e outras experiências no mundo das ciências que meus pais me proporcionaram definiram muito o tipo de criança que eu fui e do adulto que hoje sou.
Por isso, levar meu filho lá hoje foi importantíssimo para nós. 


O Planetário Professor Aristóteles Orsini fica dentro do Parque do Ibirapuera em São Paulo e existe desde 1957, administrado pela Prefeitura de São Paulo. Infelizmente não se modernizou tanto de uns anos para cá e ainda usa um projetor do século passado ( não entraram ainda na era das projeçãoes digitais) por falta de investimentos.


Existem sessões diferentes para públicos diferentes. A primeira sessão, às 15 horas, é a indicada para crianças a partir de 5 anos, e por isso fomos assistir essa. É uma animação de um garotinho e seu cachorro que viajam por acidente para o espaço e conhecem um pouco sobre as constelações e os planetas.
O Samuel adorou a novidade de estar num "cinema no teto", E ver então as estrelas passando pela cabeça dele foi demais! As informações que a animação traz sobre os planetas e como funciona o Sistema Solar são bem superficiais mas são um bom começo para um aprofundamento depois,
Saímos de lá e o Sammy tinha muuuuuitas perguntas pipocando na cabecinha. Cabe a você ajudar os pequenos a desvendar esse universo maravilhoso!


Aqui estão alguns recadinhos que encontramos no site do Planetário sobre os horários de cada sessão:

Os horários das sessões são: 13h, 15h, 17h e 19h. Duram aproximadamente 40 minutos e são gratuitas. Ocorrem aos domingos e feriados nos meses de março a junho e agosto a novembro.
Nos meses de férias (janeiro, fevereiro, julho e dezembro) as sessões abertas ao público ocorrerão às sextas-feiras às 15h e 17h, e os sábados, domingos e feriados às 13h, 15h, 17h e 19h.
Por questões relacionadas à segurança e ao ambiente interno da sala durante as sessões, é permitida a entrada de crianças menores de 5 (cinco) anos, desde que os pais ou responsáveis apresentem o documento de identidade.

Informações:
Acesso: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3
Sessões: sábados e domingos, com duas sessões, sendo a primeira as 15h00min, sessão voltada ao publico infantil e a segunda as 17h00min, voltada ao publico geral.
Contato: 11 5575-5206
Site do Planetário: PLANETÁRIO PROF. ARISTÓTELES ORSINI




Nenhum comentário:

Postar um comentário